Venda enquanto pode: carros DESTAS marcas se desvalorizam a cada dia

 






O seu carro é seu xodó? Em caso afirmativo, essa pode ser a hora certa de trabalhar o desapego, especialmente se você tiver um dos modelos que vamos citar logo mais na sua garagem. Caso você tenha um Chevrolet ou um Volkswagen, a notícia é triste e nada animadora: o seu carro desvalorizou bastante nos últimos tempos.

Tudo começou ainda durante a pandemia da Covid-19.

Diante do isolamento social e das demais restrições provocadas pelo vírus, muitas fábricas tiveram que fechar temporariamente, então a produção de veículos novos foi afetada. Isso fez com que os carros usados ganhassem valorização. Alguns até foram vendidos por valores mais altos do que os que foram pagos quando foram comprados.

É hora de trabalhar o desapego
Mesmo com a valorização de muitos usados, isso não se tornou uma regra. Nem todos os carros tiveram a mesma sorte. Agora, eles podem ser uma grande dor de cabeça para os donos. Por isso, se você tem algum dos modelos que mais desvalorizaram nos últimos tempos, essa pode ser a melhor hora de trabalhar o desapego.

Chegou o momento de organizar o orçamento com uma prioridade: trocar de veículo. Quanto mais o tempo passa, maior pode ser o seu prejuízo. Mesmo com a dificuldade financeira enfrentada por muitas pessoas, que não tinham planos de trocar de carro neste momento, estudar o cenário é uma orientação válida para evitar mais perdas.

A empresa KBB Brasil fez uma pesquisa e descobriu que o Volkswagen Voyage foi o carro que mais perdeu valor nos últimos tempos. A desvalorização foi de cerca de 22,80%. O modelo saiu de linha no final de 2022, o que só piorou a sua situação.

O queridinho VW Golf também não teve um bom desempenho: a desvalorização foi de 13,74%. Ainda há oportunidades de venda para não perder tanto dinheiro na negociação, mas é bom correr contra o tempo.

Se tem um desses modelos, é hora de se planejar para encontrar a melhor oportunidade de venda.


Com Informações do Site: editalconcursos

propaganda