Inscrições abertas para receber o novo vale-gás com pagamento dobrado; veja como se candidatar

 







Em poucos dias começa a ser pago o novo vale-gás. Esse é o segundo depósito feito no ano, já que os créditos são repassados as famílias de forma bimestral. Essa foi uma das poucas criações do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que não foram significativamente alteradas pela gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A principal mudanças foi para o pagamento desse ano.

O benefício do vale-gás foi criado em 2022, naquela época o intuito foi diminuir os impactos que o aumento do botijão de gás de cozinha de 13 kg trazia para o orçamento das famílias. Inicialmente, a lei original criada pelo governo Bolsonaro previa o pagamento de 50% do valor médio desse produto no país, medido pela ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Em uma ação emergencial, de julho a dezembro de 2022, o governo liberou verba suficiente para pagar 100% do valor do botijão de gás de cozinha. Quando confirmou que daria continuidade a esse programa, o governo Lula garantiu que os pagamentos em 2023 se manteriam em 100% da média nacional pra esse produto. Foi o que aconteceu em fevereiro, primeiro pagamento do ano.

Os depósitos do vale-gás desse mês começam a partir do dia 14 de abril, com mais de 5,9 milhões de famílias beneficiadas pelo programa social. O valor será creditado diretamente na conta poupança social do Caixa Tem, em nome dos titulares do auxílio. Não existe um cartão para saque, a quantia é movimentada online ou na Caixa Econômica.

Quem vai receber o novo vale-gás?

IX e transferências, pelo App Caixa Tem.

Final de NIS 1: 14 de abril
Final de NIS 2: 17 de abril
Final de NIS 3: 18 de abril
Final de NIS 4: 19 de abril
Final de NIS 5: 20 de abril
Final de NIS 6: 24 de abril 
Final de NIS 7: 25 de abril
Final de NIS 8: 26 de abril
Final de NIS 9: 27 de abril
Final de NIS 0: 28 de abril

Com Informações do Site: FDR

propaganda