>Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que uma em cada cinco pessoas que recebem ajuda brasileira, estão interessadas no crédito consignado. O pedido de empréstimo foi feito pessoalmente ou online, principalmente nos canais da Caixa Econômica Federal. A grande reclamação no momento é a demora em adicionar recursos à conta Caixa Tem.
O empréstimo de Auxílio Brasil é novo nesse interesse, o produto começou a ser introduzido em 10 de outubro. O Ministério da Cidadania autorizou 12 instituições bancárias a liberarem o crédito, mas nem todas aderiram. As principais aplicações são feitas na Caixa Econômica Federal, banco que paga auxílio todos os meses.
A pesquisa realizada pelo Datafolha mostrou que o recrutamento da folha de pagamento foi realizado por 20% por mulheres e 15% por homens. A principal área de encomenda do produto é a sudeste, com 14% dos pedidos. Nem todo mundo tem acesso à folha de pagamento porque não atende aos requisitos.
>O tempo de espera para a liberação do empréstimo de ajuda brasileira foi inicialmente de dois dias, mas aqueles que solicitaram esperaram mais. A Kaiksa Economics foi forçada a cumprir uma ordem judicial e suspendeu os pagamentos na semana passada, e recentemente começou a normalizar seus sistemas.
Como solicitar um empréstimo do Auxílio Brasil?
O pedido de empréstimo para auxílio brasileiro pode ser enviado online, economizando uma média de 2600 reais por cidadão. O pagamento é feito dentro de dois anos, ou seja, em 24 parcelas que não podem custar nada mais do que R$ 160 de Brasília. Isso porque a margem despachada é de 40% do salário fixado por lei de 400 reais.
A taxa máxima de juros é de 3,5% ao mês, mas tem sido inferior a esse limite em algumas instituições, como o dinheiro que cobra 3,45%. O pedido é realizado nas agências da Caixa, casas lotéricas e o aplicativo da Caixa tem: