SENAI de Campo Limpo tem cursos gratuitos para este semestre

 




O Senai de Campo Limpo Paulista está oferecendo cursos gratuitos da área de Tecnologia da Informação para este semestre. São cursos de programação, lógica e serviços em nuvem voltados para pessoas maiores de 14 anos.


As matrículas podem ser feitas presencialmente por ordem de chegada e os documentos necessários são: RG e CPF originais. Caso a pessoa seja menor de 18 anos, é necessário a presença do responsável legal munido com RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.


Os interessados no curso de arduino – plataforma de prototipagem eletrônica – precisam ter mais de 14 anos. O curso tem duração de 40h e será ministrado às terças, quintas e sextas-feiras, das 13h às 17h. Para mais informações, basta clicar aqui.


Já o curso de lógica de programação será oferecido em formato online e tem duração de, aproximadamente,14h. O objetivo do curso é conhecer os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games e programar robôs. Para se inscrever clique aqui.


Diversas empresas já estão migrando para os serviços em nuvem e, para acompanhar o mercado, o Senai oferece também, uma capacitação de implantação de serviços em nuvem (Google Cloud Foundations). O curso tem duração de 40h e será realizado entre os dias 24 de agosto a 15 de setembro, às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h. Excepcionalmente para este curso, o interessado precisa ter mais de 16 anos e já ter conhecimento básico de serviços relacionados à nuvem. Para mais informações e inscrição, clique aqui.


O Senai de Campo Limpo Paulista fica na Avenida Adherbal da Costa Moreira, 456, no centro. Para outras informações: Whatsapp (11) 91024-1953 ou telefones(11) 4812-9340 / 4812-9359.


Em Jundiaí – Terça-feira (16), às 9h, terá início a pré-inscrição on-line dos workshops de ‘Salgados para Festa’ e de ‘Doces para Festa’, que serão oferecidos de graça pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com a instituição Ensino Social Profissionalizante (Espro).


Ao todo, serão 34 vagas gratuitas para homens e mulheres, com idade mínima de 16 anos. Para participar, o interessado deverá acessar o link referente à turma pretendida e preencher o Formulário Google. Contudo, o envio é considerado, apenas, como intenção de participação e, por isso, não garante o preenchimento da vaga. O critério de seleção e formação das turmas é a ordem de envio destas informações, cujo sistema considera hora, minuto e segundo.



Com Informações do Site: jundiagora

propaganda