Resende abre inscrições para cursos gratuitos que visam melhorar interação com pessoas com deficiência

 




Estão abertas em Resende (RJ) as inscrições para cursos gratuitos que visam promover a inclusão social. A ideia é capacitar profissionais, parentes ou qualquer interessado em aprender a se comunicar melhor com pessoas que têm algum tipo de deficiência. A iniciativa é da prefeitura.


Os cursos oferecidos são de Braille (25 vagas), Libras (25 vagas) e de como lidar melhor com pessoas com deficiência intelectual (40 vagas) — veja abaixo os links para inscrição.


O prazo para matrícula termina às 22h deste domingo (7). A previsão é que as aulas comecem a partir da terceira semana de agosto.


Segundo a prefeitura, a prioridade é destinar as vagas a profissionais que atuam na rede municipal de ensino e também a familiares de pessoas com deficiência que vivem na cidade.



"Após o período de inscrição, a coordenação dos cursos entrará em contato para a pré-seleção dos candidatos através do e-mail e telefone informados no ato da inscrição. Os candidatos devem ficar atentos na hora da inscrição e enviar os dados corretos", orientou a secretária de Educação, Rosa Frech.


Os cursos de libras e braille serão presenciais, na Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio, que fica localizada na Rua Altamiro O'reilly, nº 756, no bairro Vila Julieta. Já o curso de deficiência intelectual será totalmente online.


Confira informações sobre cada curso:


Libras (clique para se inscrever)

Carga horária: 120 horas

Duração: agosto de 2022 a dezembro de 2023

Local: Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio

*Uma aula por semana, sempre às quartas-feiras, às 18h30


Braille (clique para se inscrever)

Carga horária: 40 horas

Duração: agosto a dezembro de 2022

Local: Escola Municipal Bilíngue Rompendo o Silêncio

*Uma aula por semana, sempre às terças-feiras, às 19h30


Deficiência intelectual (clique para se inscrever)

Carga horária: 40 horas

Duração: agosto a dezembro de 2022

Local: ambiente online

*Uma aula por semana


Mais informações podem ser obtidas através no Centro Municipal de Atendimento ao Educando (Cemae). O telefone é (24) 3354-3559.



Com Informações do Site:  G1

propaganda