
O cartão de crédito, quando bem utilizado, pode ser tornar um ótimo aliado para uma vida financeira saudável, mas existem determinadas situações que fazem com que o banco cancele seu cartão. Saiba mais informações a seguir.
O que faz um banco cancelar o cartão de crédito?
Existem muitos motivos que fazem com que um cartão de crédito seja cancelado, porém, o mais comum é a falta de uso. Quando o cliente não faz uso do serviço por ao menos 12 meses consecutivos, o banco entende que você não precisa do limite que lhe foi liberado, assim, cancela o cartão para que outro possa obter o saldo. Dessa forma, a empresa consegue gerar lucros para a instituição financeira.
Contudo, existem outros motivos que fazem o cartão de crédito ser cancelado, sendo eles: estar com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) negativado, pendências de documentação, envio de documentos errados, descumprimento de regras do termo de uso.
Quais bancos aceitam pessoas com o CPF negativado?
Apesar de este ser um dos motivos para os bancos cancelarem os cartões de crédito, existem algumas instituições financeiras que liberam crédito para pessoas com o CPF negativado. Confira quais são:
Nubank: O banco roxinho costuma liberar crédito para todos os seus clientes, porém, o crédito inicial normalmente é de apenas R$ 50,00. O Nubank só não libera crédito para pessoas que já tiveram o cartão, mas optaram por cancelar;
Santander: Já o Santander costuma liberar um cartão de crédito SX, porém, ele possui a anuidade de 12x de R$ 33,25;
C6 Bank: Já o C6 costuma liberar o crédito após uma análise minuciosa dos dados enviados pelo solicitante. Seu diferencial é o programa de pontos Átomos, que recompensa o cliente a cada compra feita no débito e no crédito.