
As famílias que não tem cadastro Único (CadÚnico) precisam fazer de imediato ou atualizar informações para entrar na lista para receber os benefícios dados pelo Governo.
A cada nova etapa na estrutura familiar o cadÙnico precisa ser atualizado, como por exemplo em situação de nascimentos ou morte.
Atualizar o CadÙnico
Os auxílios do Governo só é beneficiado de fato se a família estiver com seu cadastro atualizado, valido também para quem recebe o Auxilio Brasil e vale-gás e outros.
o cadastro único tem como função identificar as famílias que tem mais necessidades, e aquelas que se enquadra nos perfis dos programas sociais, por isso que sem atualizar seu cadastro essas famílias podem ser desconsideradas.
o correto é que seu cadastro seja atualizado no prazo a cada dois anos ou se houve mudanças na estrutura familiar. Tendo esse prazo inspirado os auxílios podem ser cortados.
É de responsabilidade dos beneficiários manter seu cadastro em dia , já que o governo federal não faz nenhum tipo de alerta.
Para ter seu cadastro atualizado é só se dirigir a uma unidade de Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da sua cidade. Levando todos os documentos pessoais.
Muitos Brasileiros ainda estão na lista de espera para receber o beneficio, portanto é de extrema importância que atualize de forma constante o seu cadastro já que a atualização não ocorre de forma automática , para que também não aconteça de ter seu beneficio cortado ou suspenso.