FGV divulga resultado final do concurso IBGE 2022 para Recenseador; veja classificação

 




Saiu nesta sexta de 20 de maio o resultado final da prova do IBGE para Recenseadores. A seleção coordenada pela FGV teve provas aplicadas em abril e a classificação final já pode ser consultada - veja abaixo.


Foram mais de 349 mil candidatos inscritos concorrendo às 183.021 vagas de Recenseador em milhares de cidades pelo país. O Censo Demográfico vai começar já no início do segundo semestre de 2022.



O candidato aprovado dentro do número de vagas será considerado classificado, enquanto o candidato aprovado fora do número de vagas, não será eliminado, podendo ainda ser convocado para vagas remanescentes em próximas chamadas.



A próxima etapa será a de convocação. O IBGE chamará para o treinamento os candidatos aprovados dentro do número de vagas. O treinamento pode ainda eliminar candidato, pois terá caráter eliminatório e classificatório e será realizado pelo IBGE em duas etapas: autoinstrução e presencial.


Resultado final do IBGE para Recenseador


Os resultados oficiais finais das provas objetivas foram divulgados agora a pouco e a classificação pode ser consultada pelo site da FGV.


- Veja a classificação final por cidade (o arquivo é grande, cerca de 20MB, e pode demorar um pouco até abrir)


A classificação final se deu segundo a ordem decrescente das notas obtidas na prova objetiva por categoria de vagas (AC, PcD e PPP), respeitada a opção de UF/município/área de trabalho.



Formação


Para os candidatos aprovados dentro do número de vagas, haverá treinamento, de caráter eliminatório e classificatório a partir de junho deste ano. Este, será realizado pelo IBGE e terá duas etapas: autoinstrução e treinamento presencial. As datas de convocação para cada etapa ainda serão informadas pelo IBGE no site do Censo.


O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato.


Censo 2022


O Censo começa oficialmente no dia 1º de agosto e o órgão estima que 215 milhões de habitantes em mais de 70 milhões de domicílios serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país.



O Censo revelará as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.


Realizada a cada dez anos, a pesquisa é a principal fonte de referência sobre as condições de vida da população em todos os municípios do país.


Anexos


Edital IBGE 09/2021 - Agente Censitário

Edital IBGE 10/2021 - Recenseador



Com Informações do Site: acheconcursos

propaganda