Senac-PE anuncia a abertura de 180 vagas em cursos gratuitos online e EAD nas áreas de Administração, RH, logística e mais

 



O Senac-PE está com 180 vagas abertas em cursos gratuitos online e EAD em áreas como administração, logística, RH e vários outros para jovens a partir de 16 anos.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (SENAC-PE), abriu 180 vagas em cursos gratuitos online e EAD por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Tendo em vista que os cursos técnicos são online, pessoas de todo o Brasil podem se inscrever. Os interessados em participar devem possuir uma renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos e também devem atender aos requisitos demandados pelo Senac-PE para cada curso.

Lista de cursos gratuitos online EAD estão disponibilizados pelo Senac – PE

As vagas são voltadas para os seguintes cursos técnicos:

Técnico em administração

Neste curso os alunos aprenderão como atuar na execução de atividades administrativas e também coordenar equipes operacionais de produção e serviços.  

Técnico em logística

Esse curso forma profissionais especializados em atividades de transporte e distribuição de produtos e armazenamento de mercadorias. Sendo uma área voltada para aqueles que desejam trabalhar na indústria ou comércio.


Técnico de qualidade

No curso gratuito de técnico de qualidade o aluno aprenderá elaborar manuais diagnósticos, relatórios e procedimentos de processo de qualidade das empresas, além de registrar o controle de qualidade e acompanhar auditorias externas. Entre os conteúdos estão contabilidade, estágio supervisionado e estatística básica gestão ambiental ferramentas da qualidade gestão da produção entre outros.  

Técnico de Recursos Humanos

Aqui os alunos aprenderão fundamentos da gestão e administração de pessoas, planejamento, análise de cargos, funções, cruzamento, seleção de pessoas, psicologia organizacional, qualidade de vida dos trabalhadores, liderança, cultura e comportamento organizacional entre vários outros.

Técnico em meio ambiente

No curso de técnico em meio ambiente disponibilizado através do Senac – PE, o aluno aprende a atuar em laboratórios analisando amostras de água e verificando indústrias que estão cumprindo a legislação ambiental. Além disso, também aprenderá a elaborar relatórios e estudos ambientais periódicos sobre atividades e modificações dos aspectos e impactos no meio ambiente, operará sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos e vários outros.    

Técnico em Secretariado

Aqui o aluno aprenderá a realizar planejamentos estratégicos, tomada de decisão e assessoria executiva de qualidade. Além de conteúdos voltados para operações, eventos, empreendedorismo, proatividade, treinamento, cultura organizacional, agenda e vários outros.  

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos do SENAC
Os interessados em participar dos cursos gratuitos online e EAD do Senac-PE, devem possuir idade mínima de 16 anos, com exceção do curso de secretariado onde os candidatos devem possuir idade mínima de 17 anos. Antes de realizar a inscrição os candidatos devem ler atentamente as informações disponíveis na guia de pré-requisitos de cada curso e devem se certificar que atendem aos critérios exigidos.

Para os cursos gratuitos online e EAD, os candidatos passaram por seleção por estado, seleção para o curso oferecido de acordo com a quantidade de vagas, classificação obtida pela ordem de inscrição e comprovação de atendimento da documentação exigida para matrícula.  

Para se inscrever os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição do PSG, autodeclaração de renda, termo de matrícula e termos de compromisso. Vale ressaltar que as aulas começam no dia 23 de maio de forma online e todos os cursos gratuitos online e EAD do Senac-PE contam com certificados de nível médio para aqueles que concluírem a formação. Durante a inscrição, os candidatos devem informar o polo em que desejam estudar.

Conheça o Senac-PE e o programa PSG

O Senac é especializado em educação profissional e tem um papel essencial na disseminação de práticas de vanguarda para o comércio de bens, turismo e serviços. A entidade disponibiliza cursos de formação inicial e continuada, educação profissional técnica de nível médio, superior e ensino médio integrado. O Programa Senac de gratuidade visa expandir o acesso de pessoas com baixa renda à educação profissional.

O programa é destinado para alunos matriculados ou egressos da educação básica e também trabalhadores, sendo uma prioridade aqueles que se encaixam nas duas condições. Desde que foi implementado o programa tem sido um mecanismo essencial na ampliação do acesso de cidadãos a cursos de educação profissional técnica de nível médio e formação inicial e continuada.  

Com Informações do Site:  clickpetroleoegas

propaganda